Parabéns, mulheres. Espero que vocês tenham como presente coisas como salários iguais aos homens, o fim dos feminicídios, que vocês estejam em tantos postos de comando quanto os homens (ou mais) é muita, mas muita humilhação pra cima de todo machista de merda, inclusive aqueles que pagam de desconstruídos.
Aproveitem e leiam um pouco da história de Eunice Foote, pesquisadora do século XIX que foi pioneira em descobrir os efeitos do dióxido de carbono no aquecimento da atmosfera.
Despolitizando os Militares
O Ministro da Defesa José Múcio conseguiu articular, junto com Lula e com o comando das Forças Armadas, um projeto de lei que promete ter um papel essencial contra a politização das Forças Armadas: a PEC que será apresentada ao Congresso vai incompatibilizar completamente a atividade militar e a atividade política.
Qual é a proposta? Todo militar que disputar uma eleição terá que sair em definitivo das Forças Armadas. Se não tiver completado a idade, abandonará a caserna sem nenhum benefício. Se tiver completado a idade, irá para a reserva. Mas a lei será draconiana: o mero ato de disputar a eleição fará o militar ser afastado em definitivo da caserna, sem chance de retorno.
Espero que a lei também valha para os policiais militares.
Caçando Auroras

Hoje, em especial, eu queria largar absolutamente tudo para viver caçando aurora boreal no Canadá, na Groenlândia, na Islândia ou na Noruega. Essa reportagem mostra eventos do último mês, mas também mostra, de maneira acessória, como esses profissionais passam o tempo todo de plantão no inverno atrás dos alertas de auroras, em busca das melhores fotos. E elas quase sempre vem.
Pedrinho Matador
Uma das coisas mais idiotas que a internet proporcionou foi a glamourização de criminosos. Pedrinho Matador, que foi morto no fim de semana, é um caso clássico nesse sentido: depois de passar quarenta e dois anos preso, virou uma celebridade nas redes sociais, participando de lives e podcasts sempre com histórias megalomaníacas de como ele “só matava gente ruim”
Agora que ele morreu, algumas histórias começaram a emergir. Um prefeito que ele disse ter matado aos quatorze anos morreu só quinze anos depois, de causas naturais. É absolutamente inacreditável que ninguém tenha questionado antes. Que ninguém tenha pensado “poxa, o cara é um serial killer, talvez ele seja mitomaníaco”
Nesses tempos em que histórias ruins de “true crime” proliferam (e as poucas boas são abafadas), foi um enorme desserviço o espaço que um cara desses conseguiu. O cara no fim era só um criminoso contumaz que inventou uma história para tentar tornar mais aceitáveis para si mesmo as atrocidades que ele cometeu por décadas.
Novo Ensino Médio
O Novo Ensino Médio é um crime e precisa ser revogado. Na prática, promove um apartheid educacional: enquanto os alunos de escolas particulares se preparam adequadamente para o vestibular, os alunos de escolas públicas são preparados para funções subalternas no mercado de trabalho. Antes que esse apartheid se consolide e se agrave, esse absurdo precisa ser revogado. Existem muitas propostas melhores de modernização do ensino médio que não impedem o aluno de ter senso crítico, basta ignorar os babacas de quinze anos que acham bonito dizer “eu sou anarcocapitalista” e querer aplicar.
Elon Musk é um Idiota
Elon Musk foi capacitista contra um funcionário (ou ex funcionário, impossível saber nessas alturas) do Twitter que tem distrofia muscular e foi contratado num contexto muito específico: vendendo sua empresa ao Twitter.
Halli Thorleifsson, que já foi person of the year na Islândia, tinha uma empresa e viu ela ser incorporada ao Twitter. Assinou um contrato como funcionário com uma cláusula dizendo que ele receberia US$ 100 milhões em caso de demissão. Mas daí Elon Musk assumiu, ignorou tudo isso, passou a tratar ele como um funcionário normal e ainda achincalhou ele é sua deficiência via Twitter.
Após a repercussão absurda e as óbvias implicações judiciais, Elon Musk fez uma videoconferência com Halli e pediu desculpas públicas. Mas o estrago já estava feito.
Carlos Wizard
A Alpargatas está cobrando R$ 266 milhões de Carlos Wizard. Tudo por uma parcela supostamente não paga da aquisição de parte da Topoer na Argentina. Só estou compartilhando porque é sempre bom ver esse negacionista de merda que em 2020 queria falsificar dados de COVID no Brasil para esconder o número de mortes se ferrar.
***
É isso por hoje. Sigam mandando good vibes, estou precisando.