O ruim de ter mais energia é a possibilidade de direcionar essa energia toda para fazer merda. Enfim, segue o jogo. Sei lá como sigo em frente, mas eu sigo.
Juscelino Fica
Lula se reuniu, cobrou, Juscelino disse que era inocente, é Lula acreditou, com a condição de que o União Brasil seja fiel ao governo nas votações do Congresso. Luciano Bivar que se vire pra conseguiu os votos do Sérgio Moro.
O Palhaço Banana

Eduardo Bolsonaro é o filho do ex presidente com mais conexões internacionais, ainda que elas sejam com a chapa de hambúrguer de um Popeye’s qualquer nos arredores de Nova York. Hoje, ele compartilhou que o preço da gasolina já estava R$ 11,56 o litro no interior do Acre, ignorando o fato óbvio de que a notícia era do ano passado, quando o presidente ainda era Bolsonaro.
Muitas pessoas já espalharam como meme, falando “olhem como ele é burro”. Sinto informar, pessoal, ele não é um burro nesse sentido aí. Mais que isso: ele não tem nenhum plano genial também: só quer, no máximo, tentar desviar o enorme alvo que está na cabeça do pai dele no momento.
Jair Bolsonaro tem sofrido sucessivos baques desde que saiu do poder. O primeiro deles foi justamente sair do poder. Hoje sabemos que Bolsonaro tentou até o último momento viabilizar a anulação das eleições. Não conseguiu, mas plantou os atos golpistas de 08 de janeiro. A reação das instituições chamuscou ainda mais Bolsonaro, que conseguiu se manter em evidência ao denunciar as “arbitrariedades” contra os golpistas presos nos atos de 08 de janeiro.
Nessa toada, Bolsonaro esperava, em algum tempo, conseguir voltar ao país e se estabelecer como líder da oposição. Valdemar da Costa Neto, o chefe de bordel do PL, decidiu lá pelo meio de fevereiro que ia viabilizar Michelle Bolsonaro. Semana passada o projeto todo foi pelo ralo com a história do contrabando de joias, que tem a digital de Bolsonaro e deixou o Bolsonarismo nas cordas.
Nesse cenário, Eduardo começou a jogar baits como esse para desviar a atenção do bolsonarista. Porque o grande desafio, para eles, é manter o bolsonarista engajado. O bolsonarismo não sobrevive como força política no longo prazo estando longe do poder e sem o bolsonarista espalhando fake news em escala industrial. Então é preciso continuar falando mentiras.
“Ah, mas é do ano passado”. Eduardo Bolsonaro conhece o seu público. Sabe que eles se guiam pelo ódio e pelo viés de confirmação. Que vão espalhar a notícia como se fosse coisa do Lula e vão ignorar quando forem desmentidos. Hoje o bolsonarismo só se alimenta de desespero e da confiança extrema (até agora não desmentida) de que o ódio torna o bolsonarista um sujeito extremamente burro é impermeável a qualquer ideia que não se encaixe na visão de mundo do bolsonarismo.
Vacinas Destruídas
O Ministério da Saúde destruiu 1,9 milhão de doses de vacinas de COVID em 2022. As vacinas eram da AstraZeneca e o governo simplesmente esqueceu de distribuir para os estados, perdendo o prazo de validade. Era esse o nível do desleixo de Bolsonaro e Queiroga com a pandemia.
Netanyahu Tentando Golpe
Benjamin Netanyahu está tentando transformar em ação aquele que era o sonho molhado de Jair Bolsonaro: controlar o Judiciário. O problema é que isso causou os maiores protestos da história de Israel, com reservistas recusando convocações e pilotos de caça fazendo greves. Além disso, empresas disseram que vão sair de Israel se a lei for aprovada. Apesar de tudo isso, Netanyahu segue em frente e quer tomar para si vários dos poderes do Judiciário em votação nas próximas semanas. Tudo para que as investigações por corrupção contra ele não avancem. Como todo fascista, Netanyahu é um covarde.
Fox News Desesperada
Foi tornado público que a Fox News fez reuniões de emergência após as eleições de 2020 nos EUA. O motivo? Eles acertaram a previsão de que Joe Biden ganharia a eleição. Por mais que isso pareça uma insanidade, a explicação é simples: eles temiam represálias de seu público, majoritariamente reacionário e negacionista. O medo era perder público para seus concorrentes menores de extrema direita, e isso mostra por si só o que acontece quando a informação vira mercadoria usada como instrumento de radicalização.
***
Por hoje é só, pessoal. Mas mandem good vibes que eu estou precisando.