Infelizmente, coisas continuam acontecendo. Daí, quando eu tenho porções suficientes de tempo ou de paciência, eu acabo reunindo algumas delas aqui.
Tragédia no Ituano
O goleiro Jian Kayo, terceiro reserva do Ituano, foi encontrado morto no sábado à noite. Notícia chocante, um rapaz jovem, de 21 anos. Apesar do ocorrido, a FPF confirmou que a partida entre Ituano e Santo André, marcada para as 20:40 do domingo, ocorrerá normalmente.

Meta Segue Elon Musk
A exemplo do Twitter, a Meta (dona do Facebook e do Instagram) deu sinais de que vai começar a cobrar pelo selo de verificado, oferecendo em troca coisas como “melhores opções de segurança”

Infelizmente, isso não soa como algo surpreendente. Em janeiro, eu já tinha dado o alerta de que Elon Musk estava lançando uma tendência ao cobrar pela verificação. Como é de praxe no contexto das redes sociais, os mecanismos com potencial de gerar lucro rápido para os bilionários que mandam nas redes são universalizados rapidamente.

Chuvas no Litoral
Nesse fim de semana, volumes históricos de chuva caíram no litoral paulista:

Acreditem, é MUITA chuva. Para vocês terem ideia: a média histórica de chuva mensal em fevereiro nas cidades do litoral paulista gira em torno de 300 mm. Em lugares como Bertioga e São Sebastião, choveu em menos de doze horas mais que o dobro do previsto para um dos meses mais chuvosos do ano. Os vídeos e as imagens são aterradoras, e em alguns lugares o socorro nem conseguiu chegar ainda.
Novas notícias devem chegar em breve. Mas já existem relatos de mortes e de soterramentos, e lugares como Juquehy, Maresias, Camburi e Boiçucanga estão destruídos. Mais de cem bombeiros estão trabalhando no resgate.
E fica a constatação óbvia: o ultimo relatório do IPCC mostra que há uma probabilidade razoável de que os eventos extremos estejam sendo mais intensos graças às mudanças climáticas. Quantidades de precipitação como essa mostram que essa intensificação de eventos extremos pode ser um fato, com consequências trágicas.
***
Se sua vida está ruim, pense que o Tom Brady, mesmo com sete títulos do Super Bowl, está na fossa e dispensou um contrato de US$ 375 milhões para tentar reconquistar a Gisele Bundchen.
Sabe o que voltou? A área de concursos públicos nos grandes portais, que estava meio parada nos últimos quatro anos.
Por hoje é só. O certo era nem ter coluna hoje, até pra não deixar ninguém mal acostumado.