Protestamos contra o Executivo
O Executivo se enfraquece
O Legislativo ganha força
O Legislativo faz merda
Nos revoltamos
Protestamos mais ainda contra o Executivo
O Executivo se enfraquece mais
O Legislativo ganha ainda mais força
O Legislativo faz merdas muito piores.
Nos revoltamos ainda mais
Canalizamos toda a nossa revolta contra o Executivo
O Legislativo ri da nossa cara enquanto ferra o país sem maiores consequências, porque a maioria vai se reeleger mesmo assim, afinal ninguém se importa com os votos pra Deputado e Senador.
Duvido que eu veja UMA faixa contra o Eduardo Cunha domingo. Uma única. E em 2 meses ele já ferrou mais o país do que 8 anos de PSDB e 13 anos de PT. Vamos ver o que ele apresentou no período:
– Orgulho hétero
– Diminuição da maioridade penal (afinal nossas cadeias formam ótimos seres humanos)
– Terceirização (vai virar todo mundo pejotinha sucateado fazendo freela e trabalhando 14 horas/dia sem direito a hora extra)
– Obrigatoriedade de planos de saúde em empresas, pra desmantelar de vez o SUS.
Mas calma aí, ainda vem mais coisa: em breve ele vai querer desmantelar o Marco Civil da Internet pra favorecer as empresas de telefonia (que já prestam ótimos serviços, né?)
E tudo com o aval de um Congresso que apóia ele em busca de favores ou cargos, a ponto de apoiar aquela vergonha que foi a sessão feita APENAS para apedrejar o Cid Gomes (que não é nenhum santo, diga-se). Afinal, o Brasil tá bom demais e dá tempo pra gastar recursos públicos em birra, né?
Sem contar que os presidentes da Câmara e do Senado estão metidos até a medula na Lava Jato. E ninguém nem faz menção de pedir a saída deles, mesmo com indícios mais consistentes do que os que derrubaram José Dirceu em 2005 ou Demóstenes Torres em 2011 (é só ler os autos, galera)
O governo Dilma tem culpa? É óbvio que sim. Fez um monte de asneiras? Tá claríssimo. Cometeu estelionato eleitoral? Sim, cometeu. É aliado desse PMDB que só pensa em cargos e em bancar a próxima campanha eleitoral? Bem, atualmente parece ser mais refém que aliado.
Só queria falar mesmo pra vocês separarem as coisas e saberem o que é culpa de quem. Culpar uma pessoa só pelos problemas do país é tão burro quanto achar que uma pessoa só vai resolver os problemas do país. Se você realmente acredita nisso, sugiro que você se mude pra uma monarquia absolutista estilo Arábia Saudita.
Lembrem disso antes de irem pra rua domingo tirar selfie com o policial que daqui uns dias pode entrar na favela e executar o guri de 10 anos que só estava sentado na porta de casa.
Publicado originalmente aqui.