Você acha bacanas os valores de Cristo, frequenta a Igreja Católica, a Evangélica, a Sinagoga, qualquer outra coisa ou nada?
Acha legal espalhar por aí coisa como #EscolhiEsperar sendo que você, em boa parte das vezes, nem sabe efetivamente o que está esperando, mas só está fazendo isso porque o pai, o padre, o pastor ou o rabino falam pra fazer?
Deseja uma “semana de vitória” no Facebook e fala “não se importe com os outros porque Deus se importa pessoalmente” enquanto tem gente morrendo, sendo oprimida e injustiçada por aí?
Lança mensagem se #prayforjapan por marketing enquanto o último contato com japonês que você deve ter tido foi comendo sushi? Fala da Primavera Árabe como coisa “de Deus” sendo que o contato mais próximo que você tem com árabes é o Habibs? Coloca foto de criança passando fome na África para as pessoas curtirem no Facebook acompanhada de uma mensagem bonitinha “agradeça a Deus pelo seu dia”?
Só tenho uma coisa para falar: Você está errado. Absurdamente errado. Porque é muito fácil se importar com coisas que acontecem na puta que o pariu, sendo que você vai ter a certeza de que nunca vai precisar estender sua mão pra ajudar de fato essas pessoas.
Por que você não se importa com quem está perto? Com os doentes da cracolândia, com quem apanha da polícia e perde sua casa de forma arbitrária, com quem luta por condições melhores de trabalho ou de estudo e acaba agredido? Por que você não vai estender sua mão, por que você pelo menos não ora por eles? Por que você faz cara de nojo quando vê algum velho estendido em algum canto pedindo ajuda? Jesus Cristo tinha atenção especial pelos idosos, viúvas, crianças e desamparados em geral. O mínimo que você pode fazer para sair por aí falando que é Cristão é seguir o exemplo de Cristo.
Basear sua vida e os seus dias em “buscar vitória” é egoísta. É estúpido. O objetivo da vida, que Jesus demonstrou, é servir aos outros. E espero sinceramente que você se sensibilize e comece pelo menos a orar por todos os oprimidos. Sim, porque, se você tem um mínimo de conhecimento, sabe que todos aqueles que estão na cracolândia são oprimidos, todos os que perderam suas casas são oprimidos, até os policiais que chegam atirando são oprimidos, porque só obedecem ordens.
Lute contra a opressão. Foi isso que Cristo fez a vida inteira. Foi por isso que Cristo morreu. Porque ele não queria te ver oprimido. Mas, principalmente, porque Ele não queria ver NINGUÉM oprimido e sem esperança. Seja um instrumento de esperança.
Mas estou convencido que essa mensagem não adiantou nada para você. Certamente, a única coisa que realmente incomodou e escandalizou foi o “puta que o pariu” no meio dela.
1- Eu sou cristão.
2- Acontecem coisas ruins no mundo.
Conclusão: Eu estou errado.
CurtirCurtir
Você só está errado se não se importa com elas.
CurtirCurtir
Como as pessoas conseguem distorcer as coisas a seu próprio favor, né? Devia tentar entender o que o texto quis dizer antes de tirar conclusões estúpidas.
CurtirCurtir
Júnior, que lógica é essa?
CurtirCurtir
Assino embaixo para o texto.
O fato de ser cristão deveria servir de incentivo para que qualquer um servisse ao próximo de forma justa. Mas qualquer um devia ter a consciência de que DEVE (e não apenas pode) ajudar.
CurtirCurtir
Ótimo.
CurtirCurtir
o certo seria: “você é cristão? você está errado”. simples assim, e quem discorda está errado, mais simples ainda.
CurtirCurtir
Mais um excelente texto Léo! Parabéns! Bom seria se todos refletissem de vez em quando a respeito do seu papel neste mundo, principalmente aqueles que se denominam “seguidores de Cristo” (significado da palavra Cristão).
CurtirCurtir
Curti
CurtirCurtir
Está compreendido e concordo… Por exemplo: de que adianta igrejas que oram ou fazem campanha por cristäos perseguidos, ou pela fome na África se em suas vidas particulares näo ajudam quem está perecendo bem ao lado…
CurtirCurtir
Leonardo, concordo plenamente com vc.Se as pessoas olhassem mais ao seu lado ,poderiam ajudar mais
, assim seguiriam os ensinamento de Cristo .Se todos obedecesse os mandamentos ninguém passaria fome neste pais.gostei muito, continua escrevendo , estou acompanhan do tuas mensagens . você vai longe. abraços .
CurtirCurtir
O processo da religião é diferente do processo do discernimento. Um é emocional, pescoço pra baixo, o outro é do pescoço pra cima. O “puta-que…” separa quem valoriza o entendimento de quem apenas sente e se emociona ou se ofende. Nos religiosos além de predominarem emoções, estão cegos por elas. Já fui assim.
CurtirCurtir
Pingback: Por que é necessário barrar a “bancada evangélica” | O Enciclopedista
Baita texto preconceituoso! Discriminar pessoas pela sua religião É CRIME NO BRASIL. Está na Constituiço!
CurtirCurtir
Então acabamos de inventar o auto-preconceito, porque aparentemente o texto também foi escrito por um cristão.
CurtirCurtir
Releia o texto e releia a constituiÇÃO!
CurtirCurtir
Nina, o texto NÃO discrimina “a religiões” mas crticia as atitudes hipócritas de muitos dos seus seguidores. E o direito de tal crítica está na Constituição também, caso você ainda não tenha notado.
CurtirCurtir
Eu sinceramente não sei qual foi o real sentido do texto, mas posso dizer com certeza que ele não foi preconceituoso com os ‘cristãos’.
Minha humilde opinião: O autor só quis dizer que tem muito cristão aí fazendo um grande estorvo com motivos idiotas ao invés de se preocuparem com coisas realmente importantes, e uso como exemplo esse repentino ódio contra os homossexuais.
CurtirCurtir
Matt, você entendeu o texto.
CurtirCurtir
Parabéns! Você é um grande sabe-tudo! (babaca ¬¬)
CurtirCurtir
OK, eu sou ateu e dedico todo esse texto, aquela porra de bancada evanjégue, com toda sua hipocrisia que se instalou no Congresso Nacional !!!
CurtirCurtir
O texto é bom e é verdade que muitos cristãos ou muitas pessoas que se dizem cristãs falam que são cristãs mas que não ajudam o próximo estas pessoas segundo a própria Bíblia elas são prio que o descrente, pois ele faz o bem mesmo e não só fica falando disso como se fazer o bem não fosse obrigação de todo ser humano.
CurtirCurtir
Boa noite!
Tudo seria simples q todos os homens perguntassem a Deus :qual sua vontade sobre nossas vidas? A vida ficaria mais fácil de se viver, mas infelizmente o homem temem em ouvir a voz de Deus.
CurtirCurtir