Fones de ouvido

Uma das grandes maravilhas da humanidade.

Além de seu gosto musical não importunar ninguém, possibilita, aliado a outra invenções supimpas como o Walk Man, o Mp3 player e o celular com rádio, que você escute música em qualquer lugar que você for.

Promovem a paz mundial mais do que qualquer Miss Universo já promoveu.

Mas ainda existe algo mais sensacional que o fone de ouvido em si: o fone de ouvido intra-auricular, aquele que você coloca dentro da orelha. Independente de fazer mal para a saúde, dos médicos não recomendarem, de poderem causar perda de audição a longo prazo,  não é possível não gostar de fones de ouvido assim. O som entra no seu cérebro de forma comovente.

O mais engraçado é que você sente uma nova percepção da música quando escuta ela com o fone de ouvido intra-auricular. Não parece que o som vem de fora, parece que o som que sai do fone vem de dentro do seu cérebro. Escutar aquele som que você ama com um fone desses é uma sensação única. Você se isola completamente do mundo exterior, é algo único.

E também tem a vantagem do som não vazar. Vantagem que é muito maior que a dos fones de ouvido comuns nesse aspecto.

Antigamente, você se isolava, ia para um canto, fazia reflexões sozinho. Agora, você reflete com essa que, na minha humilde concepção, é uma das dez maiores invenções do século XX: o fone de ouvido.

Respeito eterno por Laennec, inventor do estetoscópio, primeiro esboço de fone de ouvido da história. Respeito também ao jazzista e audiófilo John C. Koss, que popularizou os Headsets no final da década de 50.

Deixo aqui minha mensagem de gratidão a todos os que trabalharam por esse equipamento maravilhoso.

Publicidade

2 comentários sobre “Fones de ouvido

  1. Pingback: Textos e Estatísticas de 2011 | Blog do Léo Rossatto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s