O dia em que abri uma conta no Facebook

Dois anos atrás, o Facebook não era a modinha que era hoje, cheio de papagaiadas, perfis babacas estilo “piadas power”, postagens com uma imagem sem noção e uma setinha apontando para uma cara de bobo no perfil dizendo “Essa pessoa gosta de tomar banho com Shampoo Johnson & Johnson da turma da Mônica que não arde os olhos” e coisas do tipo.

Essas coisas são normais. Quando algo fica em evidência, atrai coisas legais e outras nem tanto. Você sente vergonha alheia, mas também tem uma ferramenta bacana para se comunicar com seus amigos, por um motivo simples: ELES ESTÃO LÁ.

Por isso acho conveniente dizer que fiz minha conta no Facebook no dia 16 de setembro de 2009. E não, não decorei a data. Basicamente, estava voltando de carro com a Rachel e o Dênis do curso de formação para Especialista em Políticas Públicas e, no trânsito, proferem essa notícia no rádio:

http://oglobo.globo.com/cultura/george-clooney-prefere-exame-de-prostata-ao-facebook-3204259

Daí, como bom BOBÃO, eu resolvi abrir uma conta no Facebook, na mesma noite, em resposta à atitude do George Clooney. Óbvio que não tem efeito nenhum na vida de ninguém isso daí. mas serve de aprendizado. Até os momentos idiotas da nossa vida servem.

Em todo caso, acho ridícula até hoje essa frase do George Clooney. Como já disse, todo lugar em que as pessoas estão é conveniente para estarmos. Sempre. Não só para termos contato, mas para vermos em real-time as coisas acontecendo.

4 comentários sobre “O dia em que abri uma conta no Facebook

  1. Pingback: Textos e Estatísticas de 2011 | Blog do Léo Rossatto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s