Estou voltando aos poucos com o blog, depois de um longo afastamento.
Para começar, deixo esse pequeno texto sobre manifestação política e a atitude da população frente à corrupção:
“Existem muitas formas dentro da política e da manifestação pública de opinião de se mudar situações, de se protestar, de se organizar e votar em outras pessoas,mudando o quadro negativo da política atual.
Tenho uma teoria de que na verdade a mídia incentiva a continuação da roubalheira cada vez que passa insistentemente os casos de corrupção na política e age como se isso fosse um padrão. Isso espalha na sociedade a mentalidade de que “político é tudo ladrão” e desestimula a militância política por parte das boas pessoas que poderiam fazer algum bem pela sociedade.
Além disso, espalha a sensação de que o governo não é seu interlocutor e é “cada um por si”. Que gera todo tipo de bizarrice.
O governo é ausente? É. A corrupção é grande? É. A educação está às moscas e deveria ser totalmente reformulada e priorizada? Sim. Mas se continuarmos com essa mentalidade maldita de “ah, político é tudo ladrão” e “vamos resolver com as próprias mãos”, martelada insistentemente pela mídia, os políticos corruptos continuarão aí eternamente mandando e desmandando, ganhando dinheiro às nossas custas e ferrando o país.
Se fizéssemos o contrário e usássemos a revolta contra os corruptos como catalisador para realmente cobrarmos das autoridades um país melhor, mais justo, nós poderíamos fazer muito pelo Brasil. É só nós planejarmos e agirmos de forma organizada, não necessariamente ligada a algum dos partidos formalizados atuais, que se sustentam em uma estrutura arcaica e anacrônica”.
Pingback: Textos e Estatísticas de 2011 | Blog do Léo Rossatto